Playoffs da NFL

Nesse fim de semana começou nos Estados Unidos, a batalha dos playoffs da NFL(Liga Nacional de Futebol), para quem não está familiarizado com esse jogo aqui vai uma compilação dos melhores momentos da temporada 2010/11



Os playoffs são jogados pelos melhores da AFC e NFC (Conferência Americana de Futebol e Conferência Nacional de Futebol), os campeões de cada conferência jogam o grande evento... o Super Bowl, neste ano em sua edição Super Bowl XLV.
O maior evento esportivo dos Estados Unidos e talvez mundial, nada tem proporções tão grandes quanto esse evento, os números do evento chegam a ser absurdos.

*O Super Bowl foi transmitido ao vivo para 232 países do globo terrestre, inclusive Brasil e Inglaterra. A expectativa de audiência da partida do Super Bowl XLIV foi em torno de 1 bilhão de expectadores.

*Os intervalos comerciais do Super Bowl são sempre aguardados desde que a Apple lançou um inovador e ousado anúncio publicitário em 1984. O período é tão disputado pelas empresas que 30s de comercial custa aproximadamente US$ 3 milhões às empresas (ou quase R$ 5,4 milhões).

*Apenas grande astros da música internacional são convidados para fazer uma apresentação no campo de jogo enquanto os atletas das duas equipes estão descansando no vestiário. Bandas como U2, Rolling Stones, No Doubt, Aerosmith e músicos como Paul McCartney, Britney Spears e Christina Aguilera e The Who já foram as estrelas em edições passadas do Super Bowl, esse ano será o Black Eyed Peas

*O Super Bowl é o único evento esportivo que utiliza números romanos para designar o número de sua edição. Em 2011, por exemplo, será a 45ª edição do torneio - ou seja, este é o XLV Super Bowl .

*Apenas no dia de Ação de Graças mais comida é consumida nos Estados Unidos do que no Super Bowl. As projeções dão conta de que 14,5 mil toneladas de batatinhas fritas serão molhadas em 3,6 mil toneladas de guacamole em todo o território americano.

*As televisões americanas costumam aproveitar a grande audiência durante o Super Bowl para estrearem novos programas e exibirem capítulos especiais de séries ou filmes de sucesso.

*O seriado Friends, por exemplo, atingiu um de seus ápices de audiência quando transmitido depois da final do futebol americano.

Para quem pensa que esse é apenas um jogo onde marmanjos de quase 2 metros e 150kg trombam na busca de uma bola oval, está longe de entender a realidade desse esporte que mistura a força, técnica e agilidade, futebol americano se torna apaixonante a partir do momento em que você aprende as regras da modalidade jogada essencialmente com as mãos e repleta de trombadas. Assim que você entender como funciona tal esporte, sentirá as quatro horas de partida passarem muito rapidamente.


Os quatro primeiros vencedores sairam nesse fim de semana:









Na próxima semana teremos as semi-finais das conferências:









Para quem se interessou na ESPN 19:30 hr será transmitida ao vivo a partida.
Ou pela Internet no site Rojadirecta.

Então GO PATS !!!
Meu time New England Patriots o melhor !!! Rumo ao Tetra !!!

0 Curiosos falaram...:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...