Redução da jornada de trabalho


Já estou ouvindo há um tempo sobre essa tal redução de jornada de trabalho que foi proposta na Câmara e defendida pelo ministro Carlos Lupi...

'O ministro deu como exemplo outros países que adotam uma jornada de trabalho menor que a brasileira, como o Uruguai, com 41,5 horas semanais; a França, com 34,7; e o Japão, com 32.
- Na Europa, a média é de 41,1 horas semanais para homens e de 35,2 horas semanais para mulheres - argumentou. E lembrou que em alguns setores a jornada já é menor que as atuais 44 horas semanais, como no caso de servidores públicos, bancários e telefonistas.'

Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre esse assunto (apesar de que 4 horas a mais em minhas folgas não seria nada mal), oque me chamou a atenção nesse caso foi uma declaração do deputado safado Nelson Marquezelli (PTB-SP).Quanto ao argumento de que o trabalhador terá mais quatro horas semanais para descanso e lazer, o deputado é categórico:

'- Eles dizem que vão para o lazer, mas eu digo que vão para o boteco, para o jogo. O mal está em ele gastar o tempo com o que quiser. A ociosidade não remunera, é ruim - disse acrescentando que, em vez de reduzir a jornada, é preciso dar mais salário e qualificação para o trabalhador.'

...Eles dizem que vão para o lazer, mas eu digo que vão para o boteco, para o jogo. O mal está em ele gastar o tempo com o que quiser... você não leu errado seu pinguço, ele disse que você vai sair do trabalho mais cedo e vai encher a cara num boteco e gastar seu dinheiro no jogo.

O safado deputado que disse isso é esse aqui:
clique na imagem para ampliar


Ele precisa comparecer 03 dias na semana em plenário, e ainda falta 01, coloca esse palerma para fazer 40 horas na semana com um salário de um trabalhador comum e faz a mesma pergunta para ele!

2 Curiosos falaram...:

ThiagOrnelas disse...

Eu comecei o texto pensando em comentar isso que voce desenvolveu...
Tudo um baando de safado,não tem que diminuir carga horária de trabalho não, tem é que dignificar o trabalho...salários justos, reconhecimentos.
E quanto ao tempo de trabalho dele, émelhor nem comentar né?


www.nos4.wordpress.com

Rosy disse...

ô...isso será bom para muita gente cansada que trabalha longe de casa e todos os dias quase sem folga. O difícil será sair do papel.....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...