I have a dream.

Dia 28 de agosto de 1963 frente ao Memorial Lincoln em Washington, durante a chamada "marcha pelo emprego e pela liberdade”, Martin Luther King (1929-1968), pastor norte-americano, Prêmio Nobel, um dos principais líderes do movimento americano pelos direitos civis e defensor da resistência não violenta contra a opressão racial.
Fez um dos melhores, se não o melhor discurso já realizado por uma causa em todos os tempos (opinião minha claro), já assisti esse discurso na integra, e posso afirmar oque digo sobre ele.
Um dos momentos mais marcantes foi quando ele disse:
“Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!”
I have a dream" que pode ser comparado em grandeza à frase de Barack Obama (o sonho realizado de Luther King) "Yes, We can!



O Dia de Martin Luther King (conhecido como Martin Luther King Day nos Estados Unidos) é um feriado nacional. Foi estabelecido em 1986, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. É um dos três feriados nacionais dos Estados Unidos em comemoração a uma pessoa.

“Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver".
(Martin Luther King Jr)

0 Curiosos falaram...:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...