De onde vem o nome ...

Na Wikipedia tem uma lista de A a Z sobre a origem dos nomes de famosas empresas de tecnologia como Google, Adobe, Apple, entre outras.

Veja alguns nomes:



Adidas — Nome do fundador da companhia Adolf (Adi) Dassler


Amazon. com - Empolgado com o crescimento de sua livraria online, a Cadabra.com, Jeff Bezos rebatizou-a de Amazon, referência ao rio mais volumoso do mundo.

Adobe – Vem do nome do rio Adobe Creek, que corria por trás da casa de John Warnock, fundador da empresa.

Apache – Nada a ver com a destemida tribo de índios norte-americanos. O nome do servidor web gratuito vem de “Patch”, código que corrige bugs de softwares.

Apple Computers – Steve Jobs estava comendo uma maçã, quando lhe ocorreu batizar sua empresa com o nome da fruta.

Cisco – Corruptela de San Francisco, cidade norte-americana onde a empresa foi fundada.

Compaq — Deriva de “computer” e “pack”, que significa um pequeno objeto.

Google – O nome inicial do Google era “googol”, expressão usada pelo matemático Milton Sirotta para representar o número 1 seguido de 100 zeros (ou 10 elevado a 100). Só que quando Larry Page e Sergey Brin receberam o primeiro dinheiro de investidores para o projeto do sistema de buscas, o cheque veio em nome de Google. E ficou assim.

Firestone — Nome que deriva de seu fundador Harvey Firestone.

Fuji — Homenagem ao Monte Fuji, o mais alto do Japão.

Hotmail – Os criadores do correio eletrônico online da Microsoft queriam um nome que terminasse em mail e colocaram “Hot” no início porque a expressão continha o termo “HTML”, linguagem básica com que são construídos os sites da Web.

Sanyo — Significa “três oceanos”, em japonês.

Sony – Vem do Latim ‘Sonus’, que significa som. E ainda de Sony, que é como são chamadas as mentes brilhantes nos Estados Unidos.

Sun – Acrônimo de Stanford University Network.

Yahoo! - Palavra criada pelo escritor Jonathan Swift e utilizada em seu livro “As Viagens de Gulliver”. Representa uma pessoa cuja aparência está mais para um alienígena do que para um humano. Os criadores do portal achavam que o termo os descrevia com perfeição.

0 Curiosos falaram...:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...