Erro Médico " Lá e Cá ".

Um hospital na Tanzânia (para quem não sabe, cidade natal do Taz Mania) confundiu dois pacientes que tinham o mesmo nome de batismo e realizou a cirurgia errada em ambos. Emmanuel Didas, que foi internado para uma operação no joelho depois de um acidente de motocicleta, está inconsciente, no centro de terapia intensiva, depois de uma cirurgia na cabeça. Ao mesmo tempo, um paciente com enxaqueca crônica, Emmanuel Mgaya( sobrenomes parecidicimos não é?!), está se recuperando de uma operação no joelho pela qual não esperava.
"Isto é negligência porque um médico precisa saber que um joelho fica muito longe da cabeça", disse um dos parentes de Didas.
Fonte BBC Brasil.com

Não muito longe, là no Brasil.
Depois de ter sido vítima de um suposto erro médico que resultou na operação do joelho errado em março, o servidor público municipal de Taubaté. Gilberto Procorro, 31 anos, vai fazer até o final deste ano seu terceiro procedimento cirúrgico. O drama de Procorro começou em 7 de março, quando ele se internou no Hospital Universitário (HU) para operar um ligamento do joelho esquerdo. Ao acordar da anestesia, no dia seguinte, viu que o médico havia operado o joelho direito.Procorro já havia feito uma operação no joelho esquerdo no ano passado para corrigir uma lesão no menisco, ocorrida quando sofreu um acidente de trabalho.
Agora imagina uma vasectomia.(que maldade)



1 Curiosos falaram...:

Anônimo disse...

E agora!! como fica nossa confiança nos médicos?

°o°

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...